![PhD Rafael Fecchio Profile](https://pbs.twimg.com/profile_images/1483571013518508047/xwyl5D5z_x96.jpg)
PhD Rafael Fecchio
@rafael_fecchio
Followers
79
Following
220
Statuses
151
Postdoctoral researcher - Cerebrovascular Physiology, Exercise and Parkinson's Disease.
Joined July 2020
@ederpetry @dudelbem Pior quando são pontos envolvendo diferentes disciplinas. Os novos concursos são para o professor ministrar múltiplas disciplinas
0
0
2
@dudelbem Sou PD FAPESP e acho esse formato bem desanimador. Atualmente, é comum concursos para o docente ministrar várias disciplinas. Imagina ter que se preparar para pontos em várias áreas que você nem estuda
0
0
0
@joaomviso O curso de graduação determina a chance de inserção? Parece ser uma área mais aberta para quem fez estatística, Ciências da computação, matemática etc
0
0
0
RT @SamirMithqal: Função de formar especialistas é da pós graduação! Tenha cuidado ao cobrar da graduação uma função que não é dela. Óbvio,…
0
7
0
@naosouarutinha Por curiosidade, você não notou uma mudança mais qualitativa no perfil dos alunos? Sei que os números não mostram isso rs. Mas temos notado relatos nesse sentido.
0
0
0
@dudelbem O melhor caminho é prevenir a fuga de cérebros. Medidas paliativas (projeto conhecimento) terão um efeito desprezível e serão ineficientes.
0
0
1
RT @JudithDeutsch: Bicycling for Rehabilitation of Persons With Parkinson Disease: A Scoping Review #ScholarAlerts…
0
5
0
RT @cardososampaio: Depois divulgo melhor mas saíram dois textos sobre usos de inteligência artificial na pesquisa. 1) Revisão sobre poten…
0
7
0
@dudelbem Eh incrível como a produtividade conta pouco nos concursos. Meia dúzia de artigos em revistas b1 e já se atinge a pontuação máxima. Se outro candidato tiver 20 artigos na nature faz a mesma pontuação
0
0
4
@dudelbem Mto pesquisador com produtividade fraca que adora a prova escrita. Não tem cabimento CV ter um peso tão baixo no concurso.
2
0
3
@lattarulo Quanto ao programa de repatriação, seria interessante abrir as inscrições para pesquisadores que já estão no Brasil. É necessário reter os melhores, independente da onde estão no momento.
2
0
7
@dudelbem @oliveirajhm Tá valendo mais a pena realizar revisões do que pesquisa experimental/clínica. Duvido que as agências de fomento e concursos levam isso em consideração em suas análises, infelizmente.
0
0
0
@Gut___mon @dudelbem @Ricardo_Cd_Oliv Além disso, acredito que eh mais coerente avaliar o candidato pelo seu currículo ao invés de uma prova escrita sobre tema que pode não ter relação com sua área de pesquisa.
1
0
0
@dudelbem @Ricardo_Cd_Oliv Acho que seria mais interessante fazer um primeiro filtro baseado na análise de currículo. Talvez inserir alguns pré requisitos para inscrição para limitar um pouco o número de inscritos. Não parece impossível analisar 50 currículos.
2
0
2
@anaclara306 Ampliar vagas seria o ideal mesmo. Mas um programa de fixação permite que jovens pesquisados promissores não tenham que abandonar a carreira.
1
0
0
@CNPq_Oficial @CNPq_Oficial estudem abrir a proposta para pesquisadores que estão no Brasil. Fixem os melhores talentos independente de eles estarem no Brasil ou exterior.
0
0
3