![Brasil Sonho Intenso Profile](https://pbs.twimg.com/profile_images/1437370783345659910/rTjv1IsK_x96.jpg)
Brasil Sonho Intenso
@BrasilSonho
Followers
1K
Following
16K
Statuses
5K
Ideias para um Brasil Sustentável Rico e Justo para Todos. Foco nas causas-raízes e não nos sintomas. Garimpando na esquerda e direita. Adm por @01valdir
Recife, Brasil
Joined January 2020
Abaixo um bom retrato de uma direita sem senso de proporção das coisas. FHC, num país quase ingovernável, gastou capital político com medidas basilares e amargas. E aí vc escolhe lembrar da política de cotas. Aqui estão os milhões de votos pra qq um q fale bravatas antiwoke, mesmo q destrua todo o resto.
Esse sujeito da foto, FHC, foi o primeiro presidente woke do Brasil. Já nos anos 90 seu governo criou cotas, implementou agenda feminazi, se achando “moderno”, “antenado com o que se pensava lá fora”. FHC sempre quis ser visto como “parte da turma” pelos europeus do “campo progressista”. É precursor do viralatismo chique de Luiz XIV, já que ambos se imaginam “iluminadores e civilizatórios”, encaixando em seus discursos cafonas algum termo em francês ou inglês para demonstrar seus “cosmopolitanismo”. Agora, a outra lâmina do teatro das tesouras, o PSBD, está em vias de extinção, e deixará saudades na isentolândia. Quem, agora, aquela gente bacana, esclarecida, com seus diplomas da USP, FGV ou Insper, apoiará, já que o PT tem as digitais em todos os desvios de dinheiro nas últimas décadas, o que não combina bem com o progressismo limpinho?
5
2
113
RT @rvitoria: Duas matérias hoje destacam como o aumento de gastos públicos tem sido a principal causa da inflação. Sem ganho de produtivi…
0
199
0
RT @Zperzandi: Mesmo ministro que cassou o Dallagnol no TSE, que foi citado em delação do Léo Pinheiro na Lava-Jato, e cujo filho foi filma…
0
128
0
Parece piada, mas é Brasil. Vale lembrar que @deltanmd é aquele q foi o deputado federal + votado do PR e foi cassado num processo esdrúxulo pelo TSE/STF. Resumo o estado das coisas neste país.
Como na verdade eu estou incluído no inquérito das fake news desde o 1º dia, já que Toffoli não gostou de eu ter feito campanha contra a decisão do STF de mudar a competência para julgar casos de corrupção da Justiça Federal para a Justiça Eleitoral, venho solicitar ao ministro @alexandre acesso aos dois procedimentos abertos contra mim no inquérito das fake news e aos quais eu não tenho acesso desde o dia em que foram abertos, seja em 2019, seja em 2023. Grato
0
0
2
Horácio, quando é q teremos uma IA analisando processos para indicar qual a jurisprudência +adequada e indicando fatores que deveriam ser avaliados em detalhes por humanos? Imagino um potencial enorme para acelerar e padronizar julgamentos (que hoje geram uma população carcerária sem julgamento)
1
0
0
O caminho +razoável me parece pressionar não pelo candidato A ou B (que geralmente nos leva a escolha do menos catastrófico), mas por uma agenda de reforma política que ofereça incentivos +construtivos para políticos. Leva o voto quem se comprometer com a pauta. Voto distrital misto, Voto preferencial/negativo, Menos poder para presidente de casas legislativas, Mais transparência e representatividades nos partidos, Judiciário fora da política, Etc
0
0
2
Imagina gastar energia política enorme pra discutir... ..semi-presidencialismo. Piada. É só desculpa pra proteger emendas. Não toca no q + nos ajudaria: . Voto preferencial/negativo (fortalece quem dialoga) . Voto distrital misto (aproxima parlamento do povo) . Reduzir poder dos presidentes das casas legis e distribuí-lo ao plenário (fortalece representatividade) . Reduzir poder de caciques partidários e tornar partidos + representativos e transparentes sendo + radical: . Tornar inelegível por 1 eleição mandatários q não atingirem metas sociais (ideb, saneamento, etc) definidas por cidadãos . Testar modelos em q cidadãos validam decisões do parlamento (aumenta fiscalização sobre votações). Ex: cidadãos sorteados previamente aprovados em concurso.
0
0
1
Demandas legítimas dos eleitores elegeram Trump. E tudo indica q ele não as endereçará, seja por competência interesse. Esta hoje é a principal fraqueza das democracias: Escolhemos governantes num concurso pouco funcional e fazemos muito pouco para testar alternativas.
BREAKING: President Trump says, 'Jordan and Egypt won’t tell me no. I want to remove all the residents of Gaza.'
0
0
0
@horacioneiva Ainda haverá um papeis importantes: . Definir o q pesquisar . Viabilizar os experimentos (passar a coletar dados / realizar o estudo clínico / etc
0
0
0
RT @Felippe_Hermes: Extorquir seus aliados e elogiar os inimigos está em que página da arte da negociação?
0
94
0
RT @EnioViterbo: Calma, pessoal. O STJ só está preocupado com a "sustentabilidade e com os impactos climáticos". Terão completa imparciali…
0
217
0
@raphaellimasp Mesmo q alguém seja eleito aqui no BR com uma agenda positiva, diferente do Milei nada relevante seria aprovado sem o centrão, correto? Me parece mais factível negociar com o centrão (sabendo onde ceder e o q não é negociável) do q um cenário sem centrão em 2026.
0
0
2
Mais um caso para a longa lista de inadmissíveis no STF normalizados neste país.
🚨Algumas considerações jurídicas sobre esse caso claro de censura contra a Revista Timeline: 1)Excluir o perfil de uma revista, em tempos digitais, é o mesmo que impedir, no passado, a revista de chegar às bancas, ou seja, censura prévia, expressamente vedada pelo próprio STF no julgamento da ADPF 130. 2) A exclusão significa que a plataforma recebeu uma intimação do STF, mas a revista, a maior interessada, não, conforme informação de @luislacombereal. A legislação obriga que as partes todas sejam intimadas pessoalmente. Ninguém pode ser punido sem saber a razão. Totalmente ilegal. 3) Ainda que a revista tivesse cometido ilícito em alguma postagem ou vídeo, nada justifica a exclusão do perfil da revista, como se ela toda fosse ilícita, como se a sua existência fosse ilícita. Censura pura e, infelizmente, modus operandi do STF desde 2019, com o início dos inquéritos sigilosos
0
0
1
@RJungmann É triste porq não é apenas perder um bom agente do jornalismo. É também uma força a favor para descredibilizar a imprensa.
0
0
1
SE um dia o país decidir enfrentar o crime organizado, tenho a impressão q no início tudo vai parecer piorar antes de melhorar. ônibus queimados, rebeliões em presídios, +homicídios, reportagens sobre abuso contra direitos humanos. Vamos precisar de uma imprensa muito boa pra separar o q são ações estruturais acertadas, abusos a coibir e propaganda do crime.
0
0
0
RT @rodrigofbecker: Suprema Corte do Reino Unido 🇬🇧 Disclaimer necessário: O Reino Unido é um país formado pela união política de 4 nações…
0
61
0
Vi as primeiras reportagens ev tive uma impressão. Aí depois vi o tweet do @mauad_joao e ficou tudo +claro: . Os deportados são condenados pela justiça americana. Por isso algemas . . Tem sido assim há anos. Não é coisa do Trump.
Lá vem os deportados pelo Trump. Avião com 158 pessoas pousará no aeroporto de Confins ( BH). Só espero que tenham votado no Bolsonaro, aí até merecem se dar mal.
0
0
0
@derflecha Pra entender melhor o contexto
A cobertura da mídia profissional tupiniquim sobre a chegada do primeiro voo de deportados da era Trump chega a ser patética, de tão enviesada, nacionalista e servil ao governo Lula. São raras as matérias, por exemplo, que explicam a condição dos deportados: todos eles criminosos condenados pela justiça americana. Daí, inclusive, o uso de algemas, que é praxe nos Estados Unidos. O tratamento dado pela militância de mídia aos presos tupiniquins, com raríssimas exceções, é de pobres coitados, perseguidos políticos, injustamente colocados num avião e mandados de volta ao Brasil. Estão fazendo um autêntico escarcéu sobre um fato corriqueiro nas relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos. Só no ano passado, durante o governo Biden, foram pelo menos 14 voos de deportados, sempre algemados. O governo tupiniquim já até tentou negociar a retirada das algemas, mas os americanos não aceitaram. Não é uma maldade do governo Trump, portanto, mas uma política de estado. Finalmente, mas não menos importante: o cidadão de 51 anos citado em diversas matérias da mídia foi condenado, em 2022, pela lavagem de %5,1 milhões de dólares. ( Ainda bem que não dependemos mais apenas das informações da mídia oficial. 🤮
0
0
0
@AlexdaMatta_ Alex, sabes onde vejo a composição do investimento público e privado aqui e em países emergentes (ex-China)?
1
0
1