Jéssica Balbino
@jessicabalbino
Followers
9K
Following
115K
Media
4K
Statuses
138K
cria da rua e do hip-hop, jornalista, curadora, colunista @estadodeminas, faço uns posts para a @revistatpm, psicanalista, feita de encruzilhadas
Poços de Caldas, MG
Joined April 2009
Olá! Eu sou a Jessica Balbino, jornalista, escritora, curadora, falo de corpos dissidentes no @EstadodeMinas, faço uns posts sobre corpo para a @revistatpm, sou toda feita de encruzilhadas, esquinas & encontros! . Vem saber mais sobre mim:.
3
3
20
@maykarolline todo mundo tem problemas emocionais e gatilhos, o fato é que ninguém quer ficar desconfortável por nada, nem mesmo pra amparar um amigo.
5
80
3K
@tiamaoficial Meu irmão morreu há 27 anos. Quando minha sobrinha (que hoje tem 20) nasceu, achamos ela parecida com ele. Quando ela tinha 3 anos, fui tirar uma foto dele (ainda criança)!da caixa pra mostrar pra ela, na hora, ela apontou e disse: olha eu aqui, quando eu era menininho. Fiquei 🥺.
4
21
2K
@_adrisd Se trata sim, amiga. Isso é sobre racismo, pra além de machismo. Mas só quem não é padrão sabe do que estamos falando.
35
14
1K
@kamille Tenho uma amiga que dizia: “nós temos um terreno para fazer um novo supermercado”. Ela trabalhava no caixa da rede.
6
7
1K
@babriis Pra enlouquecer o Twitter: uma adulta, com a análise em dia, estudando psicanálise e cumprimentando os pais com selinho! Quem diria que existiriam traumas outros que não são demonstração de afeto?!
60
5
1K
@lilianeferrari @zurzula Só pessoas que moram em SP podem se vestir? E quem mora no Acre? Visão limitadíssima e que tenta tapar o sol com a peneira. Os brechós do centro de SP e Vila Mariana tem tamanhos 60?.
4
8
1K
@barbramarcondex Tenho fortes opiniões contra quem julga gente calva como se isso fosse uma falha moral ou de caráter, mesmo sendo homens.
24
9
1K
@felipeneto Te admiro tanto, Felipe! Mas você é claramente gordofóbico! Não é a primeira vez que busca desculpas pra seguir sendo e finge preocupação com a saúde. É triste e irresponsável isso.
300
5
756
@salviosiattis Mas sinto que há um desinteresse generalizado em tudo que só foi potencializado pela pandemia. É doloroso.
1
4
765
Dilma, eu te amo!.
A @dilmabr saindo do Alvorada pós-impeachment em 2016 // ontem, no palanque do @LulaOficial (foto do @MidiaNINJA). A MODA, meus amores, pode ser muito útil
2
48
621
Eu, sustentando meu diploma de jornalista há 18 anos, caí na fakenews do Marajó após ver a @juliette compartilhar e pensar: ela não faria isso sem checar. Não chequei, fui moleca.
22
2
507
@amaiscedo Eu entrei em contato com uma psi no Instagram, pensando num possível atendimento: tô de luto, meu analista morreu. A resposta? “Teu analista nem existe”. Sabeeeee, aquela performance toda lacaniada fake! Faz 1 amo e meio, meu analista morto ainda existe. Dela, ñ lembro o @.
17
1
419
@cynaramenezes Ué, mas se estiver acima do peso não pode gostar tbm? É problemático em várias camadas.
7
2
386
E antes que a organização da @flip_se diga que não conhece mulheres pretas para curadoria, eu, junto com a Ketty Valencio e a @melduartepoesia fizemos essa lista no @pelasmargens:
5
48
345
@luizgsilvaa @onegolu_ Toda diferença. Ele ser defendido enquanto um homem magro agora, mas que nunca - gordo ou magro - foi visto publicamente com uma mulher gorda evidência que não apenas sofre gordofobia, como pratica.
2
1
315
FORA DO HYPE 📢. {enquanto não organizo na newsletter, faço aqui} . recebi e li esse livro da @soulanja e do @leandroassis73 na pandemia e, dia desses, peguei para reler. Foi uma experiência diferente reler já distanciada dos acontecimentos que nos confinaram e também com um
9
13
302
@maaavenancio Se ele não se sentiu atraído por ela, porque disse que ela o Porto Seguro dele enquanto abraçava ela feito namorado na piscina? Porque não foi honesto? Se ele disse que não queria ninguém, porque ficou com outra? Porque não disse: não te quero, sou racista, quero a mina branca?.
33
4
288