![Ivan Marsiglia Profile](https://pbs.twimg.com/profile_images/833769349517291526/g9EToVXL_x96.jpg)
Ivan Marsiglia
@ivan_marsiglia
Followers
1K
Following
12K
Statuses
6K
Jornalista, escritor e dramaturgo, editor da @pontejornalismo.
São Paulo, Brasil
Joined February 2017
Viva, Fernanda! Viva, Eunice! Viva, Rubens Paiva!
0
0
2
“A primeira fala da minha coordenação foi ‘você tem que entender que existe racismo contra branco porque eu tenho uma prima que mora na Europa e ela sofre preconceito, né?'." O estrago que a ficção cafona do "racismo reverso" faz ao Brasil.
Advogada negra denuncia racismo de colega no Assaí e é demitida Colega contratada pelo grupo teria dito à vítima em junho, a respeito de seu cabelo, que ela poderia “enfiar um celular aí”. Reportagem: Jeniffer Mendonça Leia mais em:
0
0
1
Aguardamos a manifestação do "bolsonarista moderado" @tarcisiogdf sobre as revelações da PF sobre atentado à vida de Lula e golpe de Bolsonaro. Claro que veículos como @folha, @jornalnacional e @Estadao irão cobrar isso nas próximas entrevistas, né?
0
0
6
Em tempo: @jornaldacbn finalmente chamando o que ocorreu ontem de “atentado terrorista”, depois que a Polícia Federal usou essa terminologia.
0
0
0
Além do veto a palavras como “terrorista” e “homem bomba”, aparentemente há outro, a despeito de toda informação já disponível sobre a filiação partidária e militância política do criminoso: BOL-SO-NA-RIS-TA.
A julgar pelo noticiário, os termos “homem bomba” e “terrorista” são de uso exclusivo para o que equivocadamente consideramos “gente fanática” em “países estranhos”. Nos embananamos com os conceitos quando os “esquisitões” somos nós mesmos?
1
0
2
@monicabergamo Cabe a @tarcisiogdf e @DerriteSP a responsabilidade pela cena dantesca e que joga a @PMESP no território da barbarie mais desumana.
0
0
0
O sagrado direito de enterrar os mortos: aqui, uma linha foi ultrapassada pela PM de @tarcisiogdf na direção da barbárie. Aquela que só a ditadura militar vilipendiou. Quem ainda crê em “bolsonarismo moderado” leia.
‘A PM destruiu minha família’, diz mãe de jovem morto que teve velório invadido por policiais Policiais agrediram parentes enquanto Guilherme Oliveira, de 18 anos, morto pela PM um dia antes, era velado em Bauru, no interior de SP. Houve protesto
0
2
1
Quando um homem público e secretário de segurança lê uma matéria exclusiva e bloqueia um veículo de comunicação é sinal de que estamos fazendo a coisa certa. #pontejornalismo
O secretário da Segurança Pública @DerriteSP bloqueou o perfil da Ponte no Instagram nesta segunda-feira (14) após a reportagem marcá-lo e questioná-lo sobre uma postagem que fez em 2023 no X quando um jovem negro foi morto por PMs da Rota antes de qualquer investigação. 👇
0
2
1