![David Anderson Profile](https://pbs.twimg.com/profile_images/1670548983566020608/Va2qTBb6_x96.jpg)
David Anderson
@davidndrson
Followers
3K
Following
54K
Statuses
30K
🇧🇷 Analista de Desempenho profissional formado pela Confederação Brasileira de Futebol. 💼 CEO: @ginga_pro.
Bahia, Brasil
Joined October 2019
É com muito prazer que divulgo o meu certificado de conclusão do curso Análise de Desempenho no Futebol Profissional fornecido pela @cbf_futebol e @cbfacademy. Agradeço aos também alunos que dividiram mesa comigo, professores e aqueles que me ajudaram a conquistar esse objetivo.
8
0
72
RT @FranciscozMelo: Grandes meias sabem jogar na invisibilidade dos adversários. Fugir do campo de visão, jogar no contramovimento e no con…
0
7
0
@Esmeraldino00 Sim. Toca e anda, ultrapassagem simples. O que destaquei foi o perfil que Neymar recepcionou e o quanto não condicionou sua tomada de decisão por essa condição corporal, que está diretamente ligado com o que ele enxerga.
0
0
13
@rabelojnr @SGRenattos Ambos, na realidade. Tanto pela maior facilidade do corpo por um movimento do passado quanto pela associação do que tenha dado certo anteriormente numa situação parecida.
1
0
3
@SGRenattos Ele não pensa para realizar essa sequência de monitoramentos, inclusive sequer pensa em ações com bola - e isso serve para todos os atletas. As ações de um atleta durante a partida são realizadas com base na memória afetiva, e nesse sentido ele automatizou bem esses aspectos
1
0
50
@alissonsoares77 @aspirantesSPFC De fora é complicado cravar, mas creio que tenha sido Allan Barcellos e sua comissão.
1
0
1
RT @opontofuturo: CONCEITO DE FUGA E USO DA SOLA Estabeleceu-se no futebol moderno que a circulação de bola deve utilizar toda a largura…
0
45
0
RT @FranciscozMelo: Discordo que haja problema na abordagem de Cacá ou Martínez. Acho, na verdade, que a única questão pra além de Lucas se…
0
1
0
Esse gol do Joaquim é um outro exemplo sobre o quão é vantajoso estar numa perspectiva de corrida maior do que os defensores da zona para um impulso também superior no momento do cabeceio. Percebam a relação do cobrador e Joaquim com a relação do cobrador e Lucas.
É um fato que o Matheuzinho não foi bem no lance, mas é difícil defender esse desmarque. Em marcações mistas, quando o atacante está na marca do pênalti e individualizado, essa saída da referência com mão no peito e troca de ritmo no momento da corrida do cobrador é perfeita.
0
0
2
@marcmultiverso Orlando costuma marcar com todos os atletas em individual, mas hoje foi com sobra, possivelmente por conta da densidade e movimentações que o Allan propôs na última linha defensiva do Corinthians, ou até pela altura que o Maik veio ganhando — Maik que ainda assim foi homem-livre
1
0
2