![Camilo Aggio Profile](https://pbs.twimg.com/profile_images/446736398293676033/MYvqMy-L_x96.jpeg)
Camilo Aggio
@camilo_aggio
Followers
5K
Following
27K
Statuses
47K
Professor. Pesquisador. Liberal. Ex-Colunista de Carta Capital. UFMG/DCS/PPGCOM
Belo Horizonte, Brasil
Joined September 2009
@LiraOliari Sim. Democratizar eventos climáticos extremos, não, por favor. O ideal seria exterminá-los. 😂
0
0
0
@LiraOliari O pesquisador só usa outro termo completamente banalizado no debate público e, infeliz e largamente, na universidade. Eu quis ser irônico, pois ninguém pode quer democratizar evento climático extremo. Mas como democracia no identitarismo virou termo central do denuncismo….
1
0
0
CONCORDO!!!!! Caro @HugoMottaPB , quando a Câmara cortará do orçamento multi-bilionário das emendas?
A população está sofrendo muito com o preço da comida. E a melhor forma de controlar preço do alimento é controlar o gasto público.
0
0
6
Natuza Nery é a minha pastora e nada me faltará. <3
“Tem cara de tentativa golpista, tem cheiro de tentativa golpista, tem jeito de tentativa golpista, e só não chama de tentativa golpista quem não quer. E se não quer, é por alguma razão. Então, muito me admira o novo presidente da Câmara, Hugo Motta, ficar fazendo média com a banda que apoiou tudo aquilo, e que estaria hoje no poder se as coisas tivesse tido um destino diferente. Pelas sinalizações que Hugo Motta vem dando, e não só em relação a isso, eu acho que ele começa muito mal a primeira semana dele como presidente da Câmara”, diz @NatuzaNery sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, dizer que os atos golpistas do 8 de janeiro foram uma “agressão inimaginável” às instituições, mas não uma tentativa de golpe. ➡ Assista ao #Edição18: #GloboNews
0
1
22
Não é apenas uma anabolização de redutos eleitorais e clientelismo com base no sequestro do Poder Executivo pelo Congresso. Se procurar nem tão direitinho assim, a quantidade de gente enricando com roubo via emenda parlamentar deve ser uma coisa de louco.
"Uma fonte muito bem posicionada, com conhecimento dos Três Poderes, disse que esse (o caso das emendas parlamentares sem transparência) é, seguramente, o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, porque a gente está falando de R$ 50 bilhões que simplesmente foram para 'Lins' (lugar incerto e não sabido)", diz @DanielaLima_, que relembra criação do 'orçamento de guerra', no governo Bolsonaro, e do surgimento do 'rei do lixo', personagem investigado por desvio de verbas do orçamento secreto. @NatuzaNery acrescenta que: "A história dele, quando vem à tona, porque a polícia está investigando, deixa uma parte do Congresso num estado de amedrontamento". E @DanielaLima_ finaliza: "Foi a prisão dele que levou um líder, um presidente de partido, a me dizer que, hoje, o Congresso vive sob a ameaça e o temor de uma Lava Jato parlamentar". ➡ Assista à #CentralGloboNews, com @NatuzaNery : #GloboNews
0
1
11
Há uma ironia nisso. A morte do PSDB foi contratada quando o partido atacou o sistema eleitoral e meteu um impeachment golpista. Antes de Bolsonaro, atentou contra a democracia. O PSDB foi a maior vítima do golpismo que arquitetou. O partido golpeado? Na presidência. 💁
O PSDB tem data de óbito marcada pro mês que vem, quando deve ser absorvido pelo PSD ou pelo MDB. A morte do partido tradicional da centro-direita (esse lugar que ocupava) é um sintoma de como nossa democracia degringolou. A direita se radicalizou e os tucanos ficaram perdidos.
0
0
5
Sim. E ainda que tenhamos que reconhecer que a grande imprensa, dessa vez, não serviu exclusivamente de porta-voz do mercado financeiro, precisamos apontar que o tal “mercado” continua sendo tratado equivocadamente como uma entidade politicamente neutra. Algo fantasmagórico.
Moral da história: a subida do dólar não teve rigorosamente NADA a ver com a suposta má gestão fiscal do governo Lula, tão alardeada no mês passado. Foi pânico a respeito das perspectivas do governo Trump e remessas de lucro de fim de ano. Aí a turma do mercado aproveitou para dar mais uma pressionada sobre o governo para fazer mais cortes e aperto de política econômica. Agora a nuvem passou ficou isso aí - mercado financeiro escondido com o rabo de fora.
1
0
21
Desde que me entendo por gente, vivendo quase exclusivamente em ambientes de esquerda/progressista, a pessoa negra/preta sempre teve que se comportar de uma certa maneira. Pensar de uma forma. Do contrário, tinha alma branca ou coisa pior. Mas, claro. Isso nunca foi racismo. 🤷♂️
Rá! Obrigado, Dudu, por me fazer entender a nulidade intelectual que sou. Desculpe a dor infligida. Até prometeria melhor, mas burrice, como sabe, não tem cura.
0
0
1
“Deportação nos EUA é um recorte racial.” Bem, o professor está incluindo essa ficção americana chamada “latinos” no conceito de raça? Essa é a minha primeira dúvida. A segunda é: como esse broder resolve a questão Barack Obama que deportou milhares? É racismo também?
“É notório que Trump tem uma inclinação para um certo favorecimento de um determinado grupo, e esse grupo é as pessoas brancas, os homens brancos”, diz o teólogo, pesquisador e diretor no Instituto dos Estudos da Religião, professor Ronilso Pacheco. “Deportação nos EUA é recorte racial”. ➡ Assista ao #GloboNewsInternacional: #GloboNews
0
0
2
Não que seja alguma novidade, mas é sempre doloroso constatar que, salvo raríssimas exceções, deputados que assumem ministérios não fazem com a intenção de formular e executar políticas públicas, mas para meter a mão em dinheiro com fins paroquiais e corrupção.
“Eu acho que ministério não resolve mais nada. Eu acho que eles nem querem. Vai perguntar para o PP se ele quer ministério. Para quê? Ele já está sentado em cima de uma dinheirama de emenda parlamentar. Vai perguntar para o Republicanos se ele quer mais ministério. Para quê? Os ministérios não têm mais orçamento. O Congresso Nacional abocanhou metade do dinheiro de investimento do governo federal. Para quê? Eles são muito mais poderosos no Congresso do que no governo”, comenta @NatuzaNery, sobre provável reforma ministerial. ➡ Assista ao #EspecialdeDomingo: #GloboNews
0
0
3
Uma aula de método científico. Post extremamente informativo. Obrigado por isso, @igoreckert
0
0
1
Sempre achei que se preocupar com o que Leitte faz é um atestado de estupidez e falta do que fazer. Se preocupar e ainda por cima se achar no direito de censurar alguém que mude uma letra acreditando que representa qualquer religião que seja, é só arbítrio identitário mesmo.
denúncia do Idafro contra claudia leitte escancara autoritarismo e ignorância sobre o caráter híbrido da cultura brasileira. na coluna de hoje:
0
0
2