![StandWithUs Brasil Profile](https://pbs.twimg.com/profile_images/1655745938235748352/H9FM9bSw_x96.jpg)
StandWithUs Brasil
@StandwithusBr
Followers
17K
Following
138
Statuses
4K
Instituição que educa sobre Israel ao redor do mundo. Nós acreditamos que a educação é o caminho para a paz.
Joined May 2021
Depois de 491 dias insuportáveis, Or Levy finalmente se reuniu com seu filho de três anos, Almog. Um momento de grande alívio e alegria, mas marcado por profunda perda. Ao retornar, pdepois de sobreviver ao cativeiro desumano do Hamas, Or não reencontrou sua esposa, Eynav. Ela oi assassinada durante o massacre de 07 de Outubro.
2
3
37
RT @AndreLajst: Lágrimas, abraços e um alívio indescritível. Após 491 dias de terror, as famílias de Ohad Ben Ami, Eli Sharabi e Or Levy fi…
0
43
0
Médicos que atenderam Eli Sharabi, Or Levy e Ohad Ben Ami após 491 dias de cativeiro descreveram seu estado como grave desnutrição e extrema fragilidade. As imagens de sua libertação são devastadoras —parecem sobreviventes do Holocausto, marcados pela brutalidade e pelas condições desumanas a que foram submetidos. “Eles precisam de um longo processo de recuperação física e emocional”, afirmaram os especialistas. Via Times of Israel
15
44
204
Eles voltam para casa, mas suas famílias jamais voltarão. Reféns israelenses libertados pelo Hamas retornam sem suas esposas e filhos, brutalmente assassinados durante o ataque de 7 de Outubro. A dor da ausência é irreparável, e o que deveria ser a alegria de um reencontro, se torna um luto estendido. Que suas memórias sejam honradas e que todos os reféns restantes voltem para casa. Ainda há vidas esperando por justiça!
3
10
45
Esses são os reféns que retornam com vida, totalmente debilitados e ainda devemos ser gratos por isso. Ninguém sabe ao certo o que cada um dos reféns enfrenta nas mãos dos terroristas do Hamas, grupo que alguns ainda insistem em chamar de "resistência". Mas que tipo de resistência massacra, viola, tortura e mantém reféns em condições desumanas, enquanto usa sua própria população como escudo humano? Nada mudará enquanto o Hamas permanecer no poder. E a pergunta que dilacera tantos de nós ainda ecoa: onde estão Shiri, Kfir e Ariel? Que eles não retornem em caixões!Ainda faltam 76 vidas!
7
33
131
Após 491 dias de angústia, as famílias de Ohad Ben Ami, Eli Sharabi e Or Levi finalmente reencontram seus entes queridos com vida! Que todos os demais reféns possam retornar para casa em breve e bem! #BringThemHomeNow
0
7
65
Os três reféns israelenses — Ohad, Eli e Or — foram libertados do cativeiro do Hamas após 491 dias e chegaram em segurança a Israel. Em breve, se reunirão com seus familiares e passarão por exames médicos detalhados. A esposa de Eli (Lianne), suas duas filhas (Noiya e Yahel) e o cachorro da família foram assassinados por terroristas do Hamas naquele dia. O irmão dele (Yossi) também foi sequestrado e morto em cativeiro. Ohad foi sequestrado junto com sua esposa (Raz), mas ela foi libertada como parte do acordo de cessar-fogo e troca de reféns em novembro de 2023. A esposa de Or, Eynav, foi assassinada naquele dia. Além disso, ele tem um filho de três anos, Almog, que aguardava ansiosamente seu retorno em segurança. Nos solidarizamos com as famílias que finalmente se reencontraram, e, ao mesmo tempo, partilhamos da angústia daqueles que ainda esperam pelo retorno seguro de seus entes queridos. O Hamas continua mantendo 76 reféns na Faixa de Gaza.
0
0
20
Mais uma vez, o Kanye West usa sua influencia nas redes sociais para espalhar antissemitismo e discursos de ódio contra o povo judeu. O cantor, que tem mais seguidores do que a população mundial total é um triste exemplo de como o antissemitismo tem se tornado normalizado nas redes sociais. Nosso gerente de conteúdo, Dr. @igorhsabino, que esteve hoje no Yad Vashem, museu do Holocausto de Jerusalém, comenta sobre o assunto direto de Israel. Confira!
4
7
52
No próximo domingo, 9 de fevereiro, às 17h a StandWithUs Brasil vai proporcionar a exibição exclusiva e gratuita do filme Setembro 5, de Tim Fehlbaum, produzido pela Paramount Pictures e indicado ao Oscar 2025 de Melhor Roteiro Original. A trama acompanha a equipe da rede americana ABC, que precisou se adaptar, em tempo real, para cobrir o sequestro dos atletas israelenses nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. O evento, que impactou um bilhão de espectadores na época, marcou a primeira vez que a mídia transmitiu ao vivo um ato terrorista, mudando para sempre a forma como o jornalismo lida com crises globais. Após a exibição, realizaremos um debate com o tema "Narrativas em Conflito: O Papel do Jornalismo na Cobertura do Terrorismo", reunindo grandes profissionais da imprensa: André Basbaum – Diretor de Integração de Jornalismo na Record, ex-diretor de Jornalismo da Band. Luiz Raatz – Subeditor de Internacional do Estadão, com 20 anos de experiência em coberturas na América Latina, EUA e Oriente Médio. Moisés Rabinovici – Jornalista, ex-correspondente no Oriente Médio pelo Estadão e pela BBC, criador do Museu da Corrupção. Renato Vasconcelos – Repórter de Internacional no jornal O Globo, com experiência em veículos impressos e digitais. Mediação: Sabrina Abreu – Jornalista, escritora e diretora de Comunicação e Cultura do StandWithUs Brasil. Data: Domingo, 9 de fevereiro Horário: 17h Local: Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158 - Ingressos: Distribuição gratuita meia hora antes da sessão - Sujeito à lotação da sala Convidamos a todos para essa exibição e para um debate essencial sobre o papel da imprensa na construção da memória histórica e na forma como compreendemos os acontecimentos que moldam o mundo.
1
4
25
O grupo terrorista Hamas anunciou hoje (7) os nomes dos três reféns israelenses que devem ser libertados amanhã (8). Confira: Ohad Ben Ami (56) Ohad, cidadão com dupla nacionalidade israelense e alemã, foi sequestrado junto com sua esposa, Raz, no Kibutz Be’eri, em 7 de outubro de 2023. Raz foi libertada como parte do acordo de cessar-fogo e troca de reféns em novembro de 2023. Ohad faz muita falta para suas três filhas e sua esposa, que aguardam ansiosamente seu retorno em segurança. Eli Sharabi (53) Eli foi sequestrado no Kibutz Be’eri, em 7 de outubro de 2023. Tragicamente, sua esposa, suas duas filhas e o cachorro da família foram assassinados por terroristas do Hamas naquele dia. Seu irmão, Yossi, também foi sequestrado, mas acabou sendo morto em cativeiro. Or Levy (34) Or e sua esposa, Eynav Elkayam Levy, estavam no Festival Nova, no Kibutz Re’im, no sul de Israel, quando ocorreu o ataque em 7 de outubro de 2023. Eles se abrigaram em uma estrutura à beira da estrada, onde 16 pessoas, incluindo Eynav, foram brutalmente assassinadas, e outras quatro, incluindo Or, foram sequestradas. Or tem um filho de três anos, Almog, que espera ansiosamente pelo retorno do pai em segurança. Embora a condição dos reféns seja desconhecida e, considerando o histórico do Hamas de violar acordos e minar cessar-fogos, recebemos essa notícia com esperança, mas também com cautela. Rezamos pela libertação dos 79 reféns ainda mantidos pelo Hamas e pelo seu retorno seguro às suas famílias.
1
7
53
RT @AndreLajst: De acordo com o The Wall Street Journal, pelo menos 12 funcionários da agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA) pa…
0
119
0