Essa lambança de quebrar cadeias produtivas taxando importação sonhando com retorno das indústrias aos EUA só pode estar sendo ancorada em um projeto de poder que vai muito além de 4 anos na cabeça de Ceasar Trump. Os bobocas yankees que se cuidem...
A cultura do neoliberalismo imposta goela abaixo pela mídia hegemônica criou uma geração de classe média entreguista que é capaz de colocar itens de consumo estrangeiros (comprinhas) acima da soberania brasileira. Tudo em nome de uma suposta "liberdade".…
Os argentinos seguem imersos na terapia de choque e o progressismo do país segue congelado sem reação quebrando o mito da Argentina ultrapolitizada que a classe média de esquerda no Brasil adora alentar. É o mesmo sono profundo de um país que deixou Menem destruir tudo nos 90.
Noboa vai agir como legítimo títere do Trumpismo pra tentar levar esse segundo turno. As patéticas tarifas levantadas pelo governo dele contra o México já mostram isso. Um playboy dos mais sórdidos desse continente.
Um lindo exemplo de paraíso neoliberal é a Guatemala onde o estado participa apenas de 15% da economia e 56% da população vive abaixo da linha da pobreza. O sonho dos liberalóides brasileiros.
Depois de uma década de ausência e centralização em áreas nobres, finalmente o pré Carnaval da cidade feito pela prefeitura também será realizado na periferia. Todas as regionais (12) receberão blocos e shows nos fins de semana até março. Fortaleza fez uma escolha decente em 24.
Herdeiro de bairro é muito curioso, é 15 casas herdadas e posta no Insta foto em frente ao PC dizendo "silêncio estou construindo o meu futuro". Kkkkkk
Quem entra na esparrela de clamar por uma nova Constituição substituindo a de 88 está lutando pelo "direito de não ter direitos". É retrocesso dos mais toscos.
Aliás todos os golpes pós 1945 no Brasil sempre tiveram como objetivo acabar com a herança de Vargas e do Trabalhismo na sociedade brasileira. Como o povo sempre volta e ainda faltam estatais pra privatizar o golpismo não cessa.
O parlamento é a reserva de poder das oligarquias seculares que dominam esse país desde das Capitanias Hereditárias. O semi presidencialismo seria um equivalente a um retorno à República Velha( 1889-1929) em seu enredo clássico.
A narrativa de uma suposta inflação descontrolada é a mesma do pré golpe contra Dilma em 2013 quando uma famosa apresentadora matinal usava um colar feito com tomates pra denunciar um suposto estouro dos preços no país que vivia o auge de sua renda média e taxas de ocupação alta.
Basta a gente dizer que "gosta do Lula" pra ocorrer uma depuração no perfil. Pra alguns pode admirar qualquer estrangeiro menos alguém do chão de fabrica que conseguiu chegar a presidência do Brasil...Sintomático.
Jair dizer que "vai tirar o Brasil dos BRICS" é uma mensagem clara pra Washington em busca de salvação. Um vassalo oferecendo um serviço sujo em troca de uma cadeira presidencial.
Dentro desse regime dominado por ricos oligarcas, o voto para presidente é uma das poucas conexões entre o povo e o poder real. Por isso qualquer proposta que venha a diminuir a força desse voto é golpismo descarado.
Coisa que eu não tenho paciência é pra "casalzinho xóvem" que está "começando a vida". Se sentem os alecrins dourados da sociedade. Daqui a 10 anos (ou menos) estão todos quebrando o pau em tribunal. Kkkkk
Convenhamos, pra quê USAID se agora o Império tem Big Techs à sua disposição pra implodir governos com custo bem mais baixo? O fim da "mãe de todas as ONGs" foi apenas uma terceirização do intervencionismo dos EUA que agora tem outros "meios" eficazes à disposição...