![Livi Gerbase Profile](https://pbs.twimg.com/profile_images/1884638858941505536/GqJR-Q9F_x96.jpg)
Livi Gerbase
@GerbaseLivi
Followers
437
Following
2K
Statuses
349
internacionalista apaixonada por justiça social e fiscal, sistema financeiro e políticas públicas. Gaúcha-Carioca-Pantaneira-Brasiliense.
Joined October 2019
Isso é uma revolução na área de transparência e ajudará autoridades tributárias, jornalistas e quem mais quiser a monitorar o comportamento das multinacionais. Perdemos meio trilhão de dólares para o abuso fiscal todo ano! Artigo meu para a @cartacapital:
0
0
5
Amanhã (18/12), às 9h, na Rádio @Sindcop , vou conversar com o presidente Gilson Barreto sobre como o @CICTAR_Tax trabalha com sindicatos para pressionar as multinacionais a pagarem seus impostos, e o acontece quando elas não pagam. ACOMPANHEM PELO FB ou YOUTUBE!
0
2
1
RT @alissonnobrien: A Fernanda Torres arrasa muito fazendo suas personagens mas ela sendo ela mesma é a melhor coisa que existe kkkkkkkkkkk…
0
10K
0
Muito feliz de apresentar o trabalho do @CICTAR_Tax para mais de 400 sindicatos de toda América :)
🔴AHORA|| @GerbaseLivi explica qué es el Traslado de Beneficios y cómo afecta a lxs trabajadorxs y a las luchas sindicales al no ser destinados a los servicios públicos por no ser recaudados. #IAMRECON2024
0
1
4
RT @JasonWardCICTAR: We know for a fact that DP World has paid ZERO in corporate income tax in Australia for at least 10 years, despite maj…
0
2
0
RT @justiciafiscal: #AFIP | El último que apague la luz... 🔥 El Presidente argentino, Javier Milei, anunció la reducción de la Administraci…
0
4
0
Falar de tributação dos superricos ao lado de mulheres fodas da sociedade civil é tão lindo! @nathalie_beghin @lorenziaflorenc @visantisilva
'Gerbase points out that one of the challenges of taxation of billionaires is how to combine it with the taxation of multinationals and their dividends' CICTAR Researcher Livi Gerbase, as part of 'civil society voices' on the formal G20 process:
0
0
2
Escrevemos um artigo para a Parentese do @newsmatinal que disseca a questão fiscal no RS e aponta cinco soluções para que haja recursos para responder à crise climática de maneira emergencial e estrutural.
0
0
3
RT @nathalie_beghin: @TaxJusticeNet @GerbaseLivi, de @CICTAR_Tax, comenta sobre os relatórios pais por pais. Os estudos revelam que as empr…
0
1
0
RT @FinTrCo: @GerbaseLivi from @CICTAR_Tax at the 8th Conference on #IFFs, says that lack of transparent public country-by-country reportin…
0
4
0
Um prazer enorme estar em este seminário mostrando as potencialidades dos relatórios país-por-país para as lutas de sindicatos pelo mundo :) @CICTAR_Tax
Now streaming : "Closing tax havens: ABC of Financial Transparency", including @pabloferreri, @lorenziaflorenc (@TaxJusticeNet), Lorena Cori (@FundacionSES), @franciskairu (@TaxJusticeAfric), @GerbaseLivi (@CICTAR_Tax) and @luismoreno_tw (@latindadd):
0
1
8
RT @CICTAR_Tax: CICTAR’s @GerbaseLivi points to billions in lost revenue from Brazilian super-rich in @folha together with @nathalie_beghin…
0
3
0
Artigo meu e da @nathalie_beghin para a folha, com dados que produzimos pela @CICTAR_Tax! Taxar dividendos deve ser o primeiro passo brasileiro para pressionar pela taxação justa global dos bilionários.
0
2
14
Enfrentar a crise de Porto Alegre é também enfrentar o embate fiscal. Precisamos parar de prender os estados em dívidas impagáveis que os obrigam a ficar privatizando para conseguir caixa. Pacto federativo é pra dar equilibrar as partes, não sufocar os pequenos pra cima do grande
A suspensão da dívida no RS é muito insuficiente. Muito mesmo. Na prática, a dívida atual fica congelada por três anos (correção pelo IPCA). Quando for descongelada, teremos uma situação fiscal no RS pior que a atual, já que será a mesma dívida (ou maior, caso continue a crescer durante o congelamento por déficit com a União ou terceiros), porém em um Estado com patrimônio e capacidade de geração de receitas muito inferiores ao pré-tragédia. Portanto, no melhor dos cenários teremos a mesma dívida com menor capacidade de pagamento. O que isso significa? Passados três anos, não haverá mais a mesma tolerância dos fiscalistas com o Estado e a dívida será cobrada de forma dura com a imposição de todos os tipos de privatizações e precarização do serviço público. Além disso, será a porta da frente escancarada para a invasão das PPPs em todas as esferas dos serviços públicos. É justamente por isso que os agentes mais reacionários do mercado em política fiscal apoiaram a "solução paliativa". A real solução, a mais humana e ambientalmente responsável, seria o cancelamento total ou, no pior dos cenários, anistia parcial da dívida do Estado do RS com a União. Com isso, o Estado do RS sairia da pandemia sem o pesado fardo fiscal que tanto contribuiu para legitimar políticas de austeridade e privatizantes que ampliaram demasiadamente os danos da tragédia atual. Aliás, é uma aberração a União continuar sendo agiota de entes subnacionais. É o povo sofrendo para pagar uma dívida do bolso direito com o bolso esquerda. Esse sistema só interessa a quem quer asfixia Estados como o RS para impor agendas privatizantes e espoliativas.
1
1
5