Ro Cordova🏳️🌈🚩
@CordovaRosiane
Followers
4K
Following
112K
Media
273
Statuses
19K
Amo músicas, livros e poesias. ***PcD Visual (ela/dela). Lésbica 🏳️🌈
São Borja, Brasil
Joined October 2021
meu povo, quem quiser contribuir financeiramente comigo e minha arte, chave pix, rosianecordova1@gmail.com.
2
3
19
@arc_maiana Sim, eu estava na sala com a minha família, só que na hora dessa reportagem não tinha ninguém ali e adivinha, eles não colocaram tradução aí não pude ver o que ele respondeu, na verdade eles colocaram tradução, mas escrita, não colocaram alguém traduzindo.
3
17
505
@fischazor CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE. CRIANÇA NÃO É MÃE.
1
33
287
A pátria armada.Esqueceu de Amar. Tão desalmada.Já não é mais lar. Era idolatrada.Hoje faz chorar. A mãe desesperada.Que nem pode sonhar. Cordova Rosiane. #poesia.
36
61
247
@Allnite_ aqui ela forçou pra ganhar like, até eu que não sou fã vi que os portais da tay foi um dos primeiros a se pronunciar.
2
0
241
Eu gosto do teu jeito poesia.Do teu jeito mar.Que me afoga a calmaria. Eu gosto do teu jeito melodia.Do teu jeito lar.Que me abriga, alegria. Eu gosto do teu jeito magia.Do teu jeito amar.Que me encanta, todo dia. Cordova Rosiane. #poesia.
31
37
210
Sou tijolo,.Construção. Tenho um tolo,.Coração. Sou um tanto.Vazio. Feito do encanto,.Que mentiu. Sou o nada,.Que escorre da mão. Madrugada,.Que adormece em vão. Sou parte de um verso frágil. Meio verdade, meio plágio. Cordova Rosiane. #poesia.
25
38
176
Tem amor que ama.Amor que dói. Amor que derrama.Amor que destrói. Tem amor bandido.Amor salvador. Amor que é perdido.Mas tudo é amor. Cordova Rosiane. #poesia.
25
24
157
Moça eu te amo.Tu é vício, feito café. Tudo o que clamo.É que tu seja a minha de fé. Dona do meu riso.É a poesia mais bela. Moça eu te preciso.Vem ser minha Cinderela. Cordova Rosiane. #poesia.
30
31
157
Tem vezes que eu fujo de mim.Vezes que brigo comigo.Vezes que quero meu fim. Tem vezes que eu sou meu abrigo.Vezes que é tudo ruim. Vezes que sou inimigo.É foda sentir assim. Cordova Rosiane. #poesia.
17
24
159
Sou um poeta fingidor .Que na ânsia da poesia finge ser amor .Que tem a vida vazia, atormentada pela dor. Sou feito de ironia.Verdade, amargor. Sou as vezes calmaria .Outras caos e terror. Cordova Rosiane. #poesia.
17
32
154
Sou um poema.Pelo tempo esquecido. Problema.Mal resolvido. Sou vento.Que sopra veloz. Atento.Distância de nós. Sou pedra.Nos pés do andarilho.Que não se entrega.E faz o seu trilho. Cordova Rosiane. #poesia.
23
33
157
O meu eu é reprimido.Dentro de mim. Feito aquele comprimido.Gosto ruim. Sou um ser não vivido.Existo assim. Poeta deprimido.Perto do fim. Cordova Rosiane. #poesia.
26
22
144
Sou enganador.Dessa arte que é rimar.Falo de amor.Mas nem sei o que é amar . Falo sobre a dor .Eterna melancolia.E se isso for o que restar da poesia?. Meu verso teima.Ser confusão,.Por vezes queima, vulcão. Cordova Rosiane. #poesia.
16
20
144
Também saio.Na noite vazia. Canções ensaio,.Recito poesia. Estou entre Vinícius,.Saudades,.Inícios,.Metades. São tantas metas.A serem cumpridas. Tantas setas,.A serem seguidas. E eu me sinto tão só,.Procurando rimas, em meio ao pó. Cordova Rosiane. #poesia.
34
34
140
Se eu visse a altura do céu,.E os rastros no chão. Se eu não molhasse o papel,.Nem quebrasse o coração. Se eu não pegasse o pincel,.Que me escorregou da mão. Se eu tirasse o véu,.E fosse tudo em vão. Cordova Rosiane. #poesia.
27
28
138
O nosso amor morreu.De morte morrida .Mas enquanto viveu.Ele amou a vida . O nosso amor morreu.E depois da partida.Ele não reviveu .Pra curar a ferida . O nosso amor morreu .De forma tão descabida .A dor que então nasceu.Hoje nem é sentida. Cordova Rosiane. #poesia.
21
30
125
Parei comigo.Me dei um tempo. Já fui abrigo.Do sofrimento. Um ser vivido.No esquecimento. Cordova Rosiane. #poesia.
13
21
121
O que eu faria?.Se o amor .Não amasse.E a dor.Não doesse,.Si el error .Não errasse.E o sabor.Eu perdesse,.Se o cantor .Não cantasse .E o ator.Esquecesse,.Se o terror.Avançasse.E o temor.Me vencesse. Cordova Rosiane. #poesia.
22
28
125
Quando te encontro.Me perco de mim. Tu é o meu ponto.Meu não, meu sim. Tu é meu tanto.Me tira o juízo. Meu doce encanto.Mar de sorriso. Cordova Rosiane. #poesia.
22
25
121
Hoje é Natal.Não vou fazer poesia. Será real.Ou é só mais um dia?. E o perdão.Será que é sincero?.De coração.Eu espero. Cordova Rosiane. #poesia.
15
22
131
Eu era amor.Mas não fui amada. Hoje Sou dor.Desesperada. Uma flor.Despedaçada. Sem valor.Feito nada. Cordova Rosiane. #poesia.
18
26
118
Esse é um poema.mal feito. Problema.arrancado do peito. Verso.Calado. Disperso.Assombrado. Guardo dentro das rimas.O que acho pesado. Entre idas e sinas.Mal acabado. Cordova Rosiane. #poesia.
14
21
124
Querem mudar.Meu jeito de ser.Meu Jeito de Amar.Meu jeito de crer. Querem calar.Retroceder. Querem matar.Mas eu vou viver. Cordova Rosiane. #poesia.
20
35
113
Queria tanto.Descobrir o amor!.Ele tá no pranto.Ou no cheiro da flor?.Ele é Encanto.Ou é só amor?.Se ele ama.Porque causa dor?.Dúvida drama.De um rimador. Cordova ROSIANE. #poesia.
23
19
109
A saudade grita.Tanto que me agita. Saudade maldita.Me espanto aflita. Saudade bendita.Canto bonita. Cordova Rosiane. #poesia.
19
26
101
Te amo.Amor verdade.Amor engano. Amor saudade.Amor sem plano. Amor maldade.Amor que clamo. Cordova Rosiane. #poesia.
16
21
108
Queria te cantar um blues.Com voz rouca e tudo. Desses que emanam luz.Mas ao teu lado fico mudo. Do encanto que seduz.Gostaria de beber um pouco. O teu jeito me conduz.Me enfeitiça, fico louco. Cordova Rosiane. #poesia.
19
24
105
A saudade.É o amor presente. Tanto amor que dói.Amor nunca ausente. Saudade.É o que a gente sente.Quando a alma ama.E eterniza na mente. Cordova Rosiane. #poesia.
23
24
107
Sou parte do amor que ama.Parte da dor que dói. Parte do que é drama.Parte do que destrói. Sou parte daquela chama.Parte do que constrói. Parte que me reclama.Parte de mim herói. Cordova Rosiane. #poesia.
25
20
107
Ela é feito chuva.Rega minha alma. Me aquece tipo luva.É caos e calma. Diante de tanta beleza.Minha voz se cala. Coloco o papel na mesa.E o verso fala. Cordova Rosiane. #poesia.
19
22
112
Pro vento que bate,.Ela é ventania. Pro tempo que invade,.Ela é correria . Pro fogo que queima,.Ela é carvão. E as vezes teima,.Em ser coração. Cordova Rosiane. #poesia.
21
33
102
Se eu enxergasse .O que mudaria? .Se eu não amasse .Odiaria?. Se eu falasse .O que tenho sentido,.E mostrasse .O desespero contido. Quero gritar de agonia.Me falta coragem,.Mas sobra poesia. Cordova Rosiane. #poesia.
24
34
107
Sou um rimador.Sem inspiração. Que fala de amor.Tudo isso em vão. Sou um sentidor.Grita o coração. Sinto toda a dor.Que há na imensidão. Cordova Rosiane. #poesia.
23
26
106
Na verdade.Queria ser uma menina normal. Sem ansiedade.Tô cansada de dormir mal. Sai de mim tempestade.Quero o fim do temporal. A dor que me invade.É cruel e real. Cordova Rosiane. #poesia.
19
21
101
A poesia.Terminou comigo. Disse que não me queria.Mais como abrigo. E eu tão só.Sofrendo. Transformado em pó.Tremendo. Sou um tanto.Do que já fui um dia. Entre dores sou pranto.Sem ti.Poesia. Cordova Rosiane. #poesia #literatura #poetry.
11
18
101
Se esse fosse.O meu último dia. Comeria um doce.Na calmaria. Abraçaria.As pessoas que amo. E diria.Deus tem seu plano. Se esse fosse.O meu último dia. Fosse o que fosse.Eu não choraria. Levaria comigo.E faria de abrigo.A imortal poesia. Cordova Rosiane. #poesia.
16
23
99
Tu fez morada.Na minha poesia. Sonho acordada,.Tu é luz no meu dia. Rimava pro nada,.Agora rimo pra ti. Tô apaixonada,.Te quero muito aqui. Quero te amar,.Sentir o teu beijo. Quero queimar.Nesse louco desejo. Me ama,.Me usa. Minha dama,.Minha musa. Cordova Rosiane. #poesia.
15
24
104
Hoje joguei.Um poema fora. Me desliguei.Do que apavora. Quando guardei.O que é lixo agora. Me desencontrei.É perdi a hora. Cordova Rosiane. #poesia.
16
18
99
A noite canta.Silenciosa. Seu perfume encanta.Aroma rosa. Tu que é tanta.Toda prosa. Jardim da planta.Mais formosa. Cordova Rosiane. #poesia.
22
22
101
Enquanto o vento bate na casa,.O tempo que passa é brasa. A poesia que eu jogo fora,.Vira ironia, que de mim aflora. É a fantasia que não vigora, .É a alegria, que de tristeza chora. Meus versos escorrendo no vão,.São como as águas que caem ao chão. Cordova Rosiane. #poesia.
19
24
106
Meu coração.Está apertado. Feito um trovão.Trovão calado. Tem madrugadas.Que acordo assustada. De mãos atadas.Desesperada. Tento gritar.Mas não consigo. Começo a sangrar.Em guerra comigo. Cordova Rosiane. #poesia.
23
25
96
Sou parte da rima em vão.Que nunca desiste de tocar tua alma. Me deixa entrar no coração.Que eu farei de tudo para dar te a calma. Não digo que serei a cura.Das tuas dores. Serei parte da loucura.Teu rio de amores. Cordova Rosiane. #poesia.
19
17
101
Se eu fizesse mais uns versos pra ela.Será que ela me notaria?.E se eu dedicasse a ela.Todos os livros de poesia. Se eu falasse do amor.Sentimento escondido. E calasse a dor.Do amor não vivido. Cordova Rosiane. #poesia.
16
17
101
Se eu pensasse nas coisas que falo.Será que eu falaria?.Se eu gritasse tudo o que calo.Não me arrependeria?. Se eu mostrasse os defeitos.Será que alguém me amaria. Entre perguntas e mal feitos.Prefiro ser poesia. Cordova Rosiane. #poesia.
25
19
94
Eu tô bem louco.De poesia. Enchendo de qualquer pouco.Minha vida vazia. Querendo apagar o fogo.Do que não incendeia. Fazendo o meu jogo.Da palavra que não freia. Cordova Rosiane. #poesia.
14
17
100
Mulher, porque tu foi embora?.O meu coração te quer, te implora. Meus ouvidos.Sentem falta da tua voz. Meus sentidos.Já não sentem sem nós. Tu saiu da minha vida.Rasgou minha poesia. A rima era colorida.Hoje é caos, noite vazia. Cordova Rosiane. #poesia.
19
16
94
Com um beijo teu.Me desprendo do mundo. Já não sou mais eu.No teu mar me afundo. Com um beijo teu.Vejo graça na vida. Meu verso era breu.Hoje é flor, colorida. Cordova Rosiane. #poesia.
21
20
97
Não sei amar.Nem fazer poesia. Não sei calar.Sou gritaria. Não sei orar.Mas peço mesmo assim.Pra ninguém tirar.As rimas de mim. Cordova Rosiane. #poesia.
15
21
90
Sou Só Uma menina.Que não sabe o que sente. Meu coração neblina.É um tanto descontente. Queria ser igual.Mas sou um pouco diferente. Quem dera ser normal.Nóias da minha mente. Cordova Rosiane. #poesia.
19
23
82
O meu poema é amargo.Feito uma vida triste. É um problema que largo,.Amor que não existe. O meu poema é forte,.Da força que não tenho. É o lema pro norte.Do mal que empenho. O meu poema é tudo.Que faço do nada. É esquema, escudo,.Flecha apontada. Cordova Rosiane. #poesia.
16
17
92
Ela é chama,.Vulcão. É drama,.Contramão. Libriana. De leão. As vezes ama,.Outras não. Cordova Rosiane. #poesia.
14
15
89
Vem, me faz teu poema.Tua refém.Teu problema. Vem, me faz toda tua.Me leva além.Me flutua. Vem, com toda vontade.Meu bem.Me invade. Cordova Rosiane. #poesia.
18
22
91
Ela me ganha.De um jeito assim. Sempre na manha.Afeto e fim. Ela me ganha tanto.Que eu me encontro perdida.Nesse mar de encanto.Transbordando por vida. Cordova Rosiane. #poesia.
17
24
86
@lesbrelatos tava vendo aqui nos comentários, se todas fossem assim legais igual são na internet o mundo só teria gente boa, parem de ser falsas pô, é claro que vocês fariam igual ou pior que essa moça, se é que ela existe mesmo!.
5
5
92
Me perdi.No labirinto da vida. Iludi.Fui iludida. Feri.Fui ferida. Senti.Atrevida. Cordova Rosiane. #poesia.
14
20
82
Eu gosto tanto.Do teu jeito madrugada. Do teu canto.Que preenche o meu nada. Eu gosto tanto.De ler em ti poesia. Tu é Encanto.É a tua voz magia. Cordova Rosiane. #poesia.
11
21
81
É o tempo que para.Tempo veloz. Tempo que encara.Tempo de nós. Tempo que enlouquece.Tempo que cura. Tempo que esquece.Tempo tortura. Cordova Rosiane. #poesia.
17
23
85
Tu está no tempo.Que perdi. De tão atento.Me iludi. Era sedento.Hoje estou aqui. Só sofrimento.Longe de ti. Cordova Rosiane. #poesia.
12
19
79
Tudo vira poesia.Quando estou perto dela. É tanta alegria.Eita menina Bela. Minha rima não é mais vazia.Rimo tudo pra ela. O que será que ela diria.Se eu falasse que gosto dela. Cordova Rosiane. #poesia.
14
21
80
É o tempo que voa,.Atento e atoa. É vento que traz,.Um invento de paz. É o coração que sentiu, .E a emoção que mentiu. É fogo no pavio,.Assombro, arrepio. Cordova Rosiane. #poesia.
14
16
83
A madrugada.Me silencia. Eu acordada.Sem poesia. Chamo o sono.Mas ele não vem. Sou abandono.Da insônia refém. Cordova Rosiane. #poesia.
14
11
79
Enquanto o tempo passa.Eu faço poesia. Rimo pela graça.De uma falsa alegria. Faça o que faça.Rimo pela magia. Ainda que me desfaça.E me refaça todo dia. Cordova Rosiane. #poesia.
13
13
76
Estou perdido.Não sei o caminho. Ferido.No escuro sozinho. Grito.Pedindo socorro. Aflito.Sinto que morro. Cordova Rosiane. #poesia.
20
16
82
Me sinto sufocada,.A alma doendo. Vida matada,.Mesmo vivendo. O peito apertado,.Sigo sofrendo. O grito calado,.E o coração batendo. Cordova Rosiane. #poesia.
18
25
85
Sou um rimador.Que nem sabe rimar. Na ânsia de amor.Esqueci de Amar. Já fui sonhador.Do mais lindo sonhar. Hoje sou dor.E só quero chorar. Cordova Rosiane. #poesia.
12
14
72
Hoje o dia.Está nublado. A poesia.Me deixou de lado. Sinto-me entristecido.Sem as palavras bonitas. Sou um tanto esquecido.Entre coisas não ditas. Cordova Rosiane. #poesia.
10
17
76
Ela falou, "princesa.Vê se não se apega". No mar de incerteza,.O amor não navega. Entre risos,.Conversas fáceis,.Me entreguei aos riscos,.Em calculáveis. Me joguei.Nesse sotaque. O tempo parei,.Tique-taque. Cordova Rosiane. #poesia.
14
13
81
Eu só queria te abraçar agora.Ouvir a tua voz dizer te amo. Deus te levou embora.Pois ele é o dono do plano. Da saudade sou refém.Sinto o peito apertado. Espero que estejas bem.Aí no outro lado. Cordova Rosiane. #poesia.
21
23
76
Guardo os sentimentos.No baú da poesia. Todos os lamentos.Que já foram alegria. Guardo o som do vento.Às vezes me sinto perdida. Observando o tempo.E tentando guardar a vida. Cordova Rosiane. #poesia.
15
29
76
Rimo.Pra ver se me acalma. Pra ver se ilumino.As trevas da alma. Rimo.Pra ver se consigo. Pra ver se me ensino.A conviver comigo. Cordova Rosiane. #poesia.
19
17
77
O que eu faço.Não é poesia. É só um pedaço.Do que seria. Hoje sou cansaço.Sem alegria. Pela vida eu passo.Vazia. Cordova Rosiane. #poesia.
8
11
68
Sou um poeta falador.Falo do amor pateta.Falo do amor calor. Falo o que me completa.Falo seja o que for. Falo tudo sem meta.Falo até da dor. Enquanto há vida não Me aquieta.Sigo poeta falador. Cordova Rosiane. #poesia.
12
14
78
Rabisco no céu.O poema mais bonito.Pra rasgar o véu.Do nosso tempo finito. Faço da lua papel.Para o verso não dito. Da vida réu.Amor maldito. Cordova Rosiane. #poesia.
15
12
79
Sou veloz, .Furiosa. Vários nós,.Tem minha prosa. Faço versos em vão. Imersos, coração. Eu culpo a poesia. E me desculpo todo dia. Sou assim vazia. Pois a ansiedade me fez fria. Cordova Rosiane. #poesia.
11
20
78
Não me acho,.Não me vejo,.Não me encaixo,.Não me desejo. Estou perdida.Depois do ponto.Chamado vida,.Desencontro. Cordova Rosiane. #poesia.
17
11
73
A vida passa.De porta em porta. Não disfarça.Nem se importa. O tudo é um tanto.Acontecido. O nada é espanto.Desmerecido. Cordova Rosiane. #poesia.
15
12
72
Se eles soubessem.Tudo o que penso. Se as rimas dissessem.Seria tão tenso. Se eu fosse inteira.Na minha poesia. As vezes besteira.As vezes queria. Cordova Rosiane. #poesia.
11
13
63
Me pego pensando.Nas coisas que penso. É a vida passando.Num sopro intenso. Entre versos andando.Nas palavras mergulho. Sobre as rimas voando.Com o vento.Barulho. Cordova Rosiane. #poesia.
9
12
72
É o encontro.Que desencontra. É o conto.Que nada conta. É o ponto.Do que aponta. Afronto.Que afronta. Cordova Rosiane. #poesia.
9
13
62
Ela é amor.Do ser que implora. Ela é flor.Do Jardim de agora. Ela é dor.É as vezes chora. Ela dá sabor.Pras minhas hora. Cordova Rosiane. #poesia.
14
11
67
Minha poesia.É brasa do fogo que arde. Sem calmaria.É casa do vento que invade. Ironia.É asa da folha que voa. Alegria.É rasa no tempo atoa. Cordova Rosiane. #poesia.
10
16
73
Meu poema é livre.Feito as guitarras de um rock. É tudo o que vive.Sem amarras sou toque. Meu poema é a brisa.Batendo no rosto. É o que não avisa.Contendo desgosto. Meu poema é a água.Matando minha sede. É também a mágoa.Se embalando na rede. Cordova Rosiane. #poesia.
10
13
68
Jogo palavras ao vento.Palavras tortas.Palavras sem tempo. Jogo palavras que tento.Palavras mortas.Palavras invento. Jogo palavras que aguento.Palavras sem portas.Palavras aumento. Cordova Rosiane. #poesia.
15
16
73
Me revolto com Deus.Me revolto comigo. Me despeço dos meus.Que antes eram abrigo. No tempo vivido.Me sinto perdida. No céu esquecido.Ansiando por vida. Cordova Rosiane. #poesia.
16
17
71
Sou um tanto do que grita.Dentro de mim. O silêncio que me agita.Afeto e fim. Noite escura dia gris.Eu sigo assim. Nada cura infeliz.Tempo ruim. Cordova Rosiane. #poesia.
17
17
72
Tu é parte do tanto.Que me faz rimar. A outra parte é encanto.Que insiste em amar. Longe de ti sou pranto.Não sei nem respirar. Perto de ti só canto.Meu eterno sonhar. Cordova Rosiane. #poesia.
13
8
65