Éverton Ribeiro picou a mula antes desse energúmeno chegar. Gabriel escolheu não estar na foto. Vidal idem. Sinais pequenos, mas que mostra, ao menos, quem é quem.
E como falaram num grupo: É o nosso Mamonas. É o Mamonas da nossa geração. Uma artista de trajetória meteórica. Um talento raro. Daqueles que atingem todas as classes. Que vai assim. Num sopro. Numa tragédia.
É chocante. É doído. É arrasador.
Futebol é instrumento social. Acima de qualquer parte esportiva, o sentido do esporte está aí. E o capitão do Flamengo dá, mais um, exemplo de responsabilidade. Coisa linda (infelizmente, rara) de ver.
A gente vai ganhar. Nem que seja por 100 votos, mas vai. Mas o sentimento de agonia não vai acabar. Que país desprezível nós temos. Estamos cercados de gente lixo no nosso redor em qualquer esfera.
Agora, que absurdo é esse Palmeiras. Pelo amor de Deus.
O Abel Ferreira é um fenômeno da natureza.
Depois de duas Libertadores e de disputar um Mundial no limite do rendimento, ele conseguiu fazer a melhor versão desse time. 2022 sublime do alviverde.
Timaço. Aço. Aço.
RaFlaMello: ✅
Paparazzo rubro-negro: ✅
Coluna do Fla: ✅
Fla Nação VVP: ✅
Empresa com o nome do clube nos EUA: ✅
Casal tentando sobreviver na pandemia levando o nome do clube numa ação legal: ❌
Depois, faz campanha de "time do povo".
O povo só é povo se é meu amigo.
Uniforme do Flamengo para o Mundial bem modificado. Buser, MRV, Multimarcas, Tim, Benevix e Sportsbet não aparecem no conjunto do torneio. Além disso, a logo do BS2 sofreu alteração. A palavra “banco” foi para a parte de cima da logo e no lado contrário ao uniforme comum.
Flamengo no Sul nesse ano:
2 vitórias (Chapecoense e Athletico)
3 empates (Internacional, Athletico e Grêmio)
1 derrota (Internacional)
Curiosamente, após a saída do Abel, perder no Sul não ficou tão normal assim.
Não adianta falar, o Renê vai ser injustamente perseguido até o fim dos tempos. Mesmo assim, é um lateral que eu vou defender para sempre. É um dos meus jogadores favoritos desse elenco.
É, meus amigos. O
@gabigol
confirmou que não fará gol pelo Flamengo se o Babu for eliminado. “Não há sentido marcar e não fazer a dancinha do paizão”. Fica a critério de vocês.
São pessoas, sabe? Seres humanos. Bons profissionais ou não, é inexplicável que isso esteja acontecendo num ambiente que, supostamente, é profissional.
É de uma falta de caráter em diversos níveis.
Agora, integrantes da comissão técnica de Paulo Sousa estão indo para o treino. Bruno Spindel acompanha Paulo Grilo, Cosimo e Manuel Cordeiro.
@s1_live
@PaparazzoRN
O Corinthians tá empatando com o Vitória. Outro dia, empatou com o Ceará. Cruzeiro tropeçou no Vasco e tá tropeçando na Chapecoense. O Grêmio não venceu Fluminense e Paraná. E ainda há quem diga que existe tabela "fácil" no Campeonato Brasileiro.
"Poderia colocar o clube na Justiça e não coloquei. Não é do meu caráter, eu respeito o clube. Não fiz e nem farei. Mas ficamos cinco meses sem receber. Nunca vou expor a instituição porque isso é chato. Eu não exponho o Santos aqui".
Disse Marinho, após expor o Santos.
Faltam 12 dias para o desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Aproveitando esse número, aproveito a data para iniciar a série que irá apresentar um breve perfil sobre cada uma das escolas do maior espetáculo da terra. Sejam bem-vindos ao Rio Carnaval 2022!
Beija-Flor de Nilópolis
- Sexta escola a desfilar na madrugada de sexta pra sábado (04h55);
- Quarta colocada em 2020;
- Catorze vezes campeã (1976, 77, 78, 80, 83, 98, 2003, 04, 05, 07, 08, 11, 15 e 2018).
PROGNÓSTICO
Objetivo: Ser campeã;
Palpite: Briga pelo título.
Beija-Flor de Nilópolis
- Quinta escola a desfilar na madrugada de segunda pra terça (03h50);
- Vice-campeã em 2022;
- Catorze vezes campeã (1976, 77, 78, 80, 83, 98, 2003, 04, 05, 07, 08, 11, 15 e 2018).
PROGNÓSTICO
Objetivo: Ser campeã;
Palpite: Candidata ao título.
Renata Silveira está narrando um jogo de Copa do Mundo na maior emissora do continente.
Richarlyson e Zé Roberto, dois homens negros, a acompanham comentando.
Tenho restrições a escalação da Globo pro Mundial, mas essa transmissão é histórica de ponta a ponta.
Desesperador o desfile do Império Serrano. A escola passou mal na plástica, mal no desenvolvimento do enredo e mal no chão com uma harmonia que não conseguiu trazer força ao samba. O casal foi o pior quesito e nem a linda emoção do Arlindo amenizou. Dificilmente fica na elite.
Minha classificação / a oficial
Quando o júri vê um desfile igual o nosso, a discrepância é muito menor. Fica aí a clara diferença pro que acontece em São Paulo.
São três anos seguidos na briga pelo grupo de cima da tabela no Brasileirão, são duas semifinais de Copa do Brasil seguidas, são duas classificações seguidas para fases finais de torneios continentais...tudo isso nos últimos três anos. E há quem diga que não mudou nada...
No meio de tanta gente que só fala em rede social, é bom ver um jogador participando verdadeiramente. E o melhor de tudo é saber que ele não vota no genocida. Dá até um alívio.
Segundo ano de Sapucaí in loco. Vigésimo primeiro vendo entendendo. E outros tantos em VT. Considerando essa experiência, eu cravo a vocês que a Grande Rio acaba de apresentar uma obra de arte. Um desfile pra história. De ponta a ponta. Pra mim, é campeã com MUITA folga.
Certamente o pior samba da história do Salgueiro embala um desfile imponente, de visual de grandes momentos, mas que nada diz. Um argumento de enredo inexistente sequer pode ser defendido.
Everton sai machucado, de novo. Seu início no São Paulo foi promissor, mas, desde o segundo semestre de 2018, não para de se contundir. Informação do repórter da televisão é de outra contusão muscular
#PlacarUol
Parem e assistam isso. Sério, eu não conseguiria, como ser humano, estar feliz ou indiferente a uma situação como essa. Esqueça a camisa de clube que ele veste e pense no que ele fez para realizar o sonho do menino que só queria jogar bola.
A Unidos da Tijuca faz um desfile pra calar os críticos (e eu também!). Escola desliza na avenida e o samba, fantástico como já se mostrava, funciona brilhantemente.
Obs: Linda a emoção de Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues, compositores da obra com a resposta da Sapucaí.
A Viradouro é muitíssimo campeã aqui no setor 3. Carros brilhantes, comissão do ano, casal ótimo e chão fantástico. A bateria, de novo, fez um grande trabalho com o samba. O melhor, realmente, ficou pro final. Desfilaço! Aço aço!
Jorge Perlingeiro é uma figura que cheira a mofo.
Representa o atraso que a Liesa tenta, depois de muito tempo, se livrar.
É preciso virar essa página definitivamente para que cenas criminosas como essa não se repitam mais.
Artistas como Gonzaga e André não merecem isso.
Arrascaeta:
- Andou de garupa sem capacete
- Estava sem máscara
- Causou aglomeração
Só com muito amor pelo atleta/instituição e muita passada de pano para achar esse ato bonito.
Parabéns pra quem consegue.
O Flamengo se torna o primeiro time dos doze grandes do país a ter mais vitórias no confronto direto contra o Corinthians jogando na ARENA.
11 jogos
4 vitórias do Flamengo
2 empates
3 vitórias do Corinthians.
Arão, nesse texto de hoje, revela bem como o desespero e a insanidade do torcedor influem e afetam os atletas. Esperar que mais uma conquista vá mudar algo é ser ingênuo, mas espero que as declarações dos atletas sejam levadas para reflexão. Seria importante.
Que se dane o que pensam os 36 fiscais que supostamente avaliam as escolas de samba desse grupo. Pouco importa o que eles vão definir. O Rosas de Ouro, de novo, faz um desfilaço que mostra a sua identidade, sua raiz e seu chão. A mais linda flor do Carnaval dessa cidade!
Existe um rearranjo de forças no Carnaval do Rio de Janeiro que as pessoas ainda não se deram conta. Especialmente o torcedor da Beija-Flor que vive como se ainda estivesse na era do “é só passar pra ser campeã”. Isso acabou e não faz pouco tempo.
É bom frisar:
Sem Daniele, não tinha Daiane.
Sem Daiane, não tinha Jade.
Sem Jade, não tinha Rebeca.
É como a própria Daiane falou, é uma puxando a outra. Essa medalha é da Rebeca, mas representa uma duas gerações e vinte anos de trabalho. Acreditem no esporte!
A negociação do Flamengo com o Leandro Cabrera, do Getafe, me surpreende por duas razões. 1) É um jogador que é titular num time que fez uma temporada espetacular numa liga forte. 2) Não imaginava que o Flamengo saberia fugir de nomes brasileiros e supervalorizados como Jemerson.
Você deve estar pensando por qual motivo, essa mulher está tão emocionada ao chegar em 28ºlugar. Pois bem, ela é professora e tem 38 anos. Começou a correr apenas em 2018. Olha o que essa mulher conseguiu em três anos. Coisa linda essa história!
Mocidade Independente de Padre Miguel
- Terceira escola a desfilar na madrugada de sábado pra domingo (00h55);
- Terceira colocada em 2020;
- Seis vezes campeã (1979, 85, 90, 91, 96 e 2017).
PROGNÓSTICO
Objetivo: Ser campeã;
Palpite: Briga pelo título.
Paulo Sousa, inicialmente, teria seis membros na comissão técnica no Flamengo. Mas ele terá mais um profissional ao seu lado, somando sete. Trata-se do auxiliar César Andrade.
Então a comissão técnica do português no Flamengo será:
(+)
O Cruzeiro não vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro há quatro anos. Além disso, não vence os cariocas no Mineirão desde 2015. Foram seis jogos, dois empates e QUATRO derrotas. Impressionante.
Éverton Ribeiro foi emprestado pelo Corinthians ao São Caetano que participava da Serie B em 2010. Ganso era um dos 30 jogadores que estavam convocados para a Copa do Mundo.
Curioso pensar que ambos tem a mesma idade. 30 anos.
E, de novo, na hora que o anímico tava ruim. Na hora que a pressão estava toda no Flamengo. Quem decidiu? Quem fez a diferença? Gabriel Barbosa. É por isso que não importa a fase, a confiança nele é inabalável.
Não tem enredo, o samba é fraco, mas a Vila Isabel tem o melhor visual do ano na soma e ainda tem um chão lindo de ver. Casal e bateria ótimos. Pra mim, é a melhor até aqui e é candidatíssima ao campeonato.
Não é o visual mais inspirador da história, mas a Mangueira come o chão e passa com um enredão e sambão pra conquistar o prêmio de melhor apresentação do primeiro dia. Tem seis escolas ainda, três favoritas, mas a verde e rosa apresentou suas credenciais pela taça.
Flamengo x Corinthians nos últimos nove jogos:
5 vitórias do Flamengo
3 empates
1 vitória do Corinthians
Os nove anteriores tinha o seguinte retrospecto:
2 vitórias do Flamengo
7 vitórias do Corinthians
Imperatriz Leopoldinense
- Quarta a desfilar na madrugada de segunda pra terça (02h30);
- Décima colocada em 2022;
- Melhor posição: Campeã em 1980, 1981, 1989, 1994, 1995, 1999, 2000 e 2001
PROGNÓSTICO
Objetivo: Ser campeã;
Palpite: Candidata ao título.
É difícil dizer que a Grande Rio esteja mais bonita que em 2022, mas essa dupla conseguiu, no mínimo, botar a dúvida na orelha de quem viu os dois desfiles. Falta um samba mais forte, uma evolução mais segura e essa posição de desfile é ingrata, mas tá na briga. Muito na briga.
Menos de um mês para o Carnaval e hora de contagem regressiva com thread para esquentar o clima.
Esse fio irá apresentar um perfil sobre as 26 escolas de samba que vão desfilar sexta e sábado no Anhembi e domingo e segunda na Marquês de Sapucaí.
Abram-alas ao Carnaval 2023!
Por fim, por ter trabalhado com Lewandowski e pelos trabalhos em Fiorentina e Bordeaux, é possível que Paulo Sousa tente, de cara, um ataque com Gabriel e Pedro. Um 9 mais "pesado e físico" sempre foi uma preferência do português. Bom presságio para o camisa 21.
O caso de hoje da assessoria de imprensa da Marília Mendonça vai servir de exemplo negativo para muitas aulas sobre o tema em faculdades de Jornalismo.
Que absurdo.
Uma das minhas maiores tristezas é saber que muita gente julga o Casagrande não por ser bom ou mau comentarista, mas, sim, por sua dependência química e suas posições políticas. A análise é feita para atacar a pessoa apenas pelo que ela viveu e pensa. Arrasador.
O visual do Tuiuti foi digno do Anhembi. Carros grandes, altos e de bom acabamento. A leitura do enredo também foi simples com tudo muito didático. Posto isso, ótima apresentação com grandes momentos em bateria e casal. No conjunto, passou melhor que o Salgueiro, por exemplo.
Estação Primeira de Mangueira
- Segunda a desfilar na sexta (23h35);
- Sexta colocada em 2020;
- Vinte vezes campeã (1932, 33, 34, 40, 49, 50, 54, 60, 61, 67, 68, 73, 84, 84, 86, 87, 98, 2002, 2016 e 2019);
PROGNÓSTICO
Objetivo: Ser campeã;
Palpite: Desfila entre as campeãs.
ESTILO DE JOGO
Paulo Sousa prioriza a posse de bola e o jogo mais central. Não é aquele cara de abrir campo através dos pontas - utiliza os laterais pra isso. Por isso, inclusive, a opção pelo ataque posicional é uma certeza. Um jogador que pode brilhar com ele é Arrascaeta.
A maior escola desse grupo. A única escola de samba que resiste na falência desse julgamento. O batuque que resiste. Que fala por todos nós. Mocidade Alegre é campeã! É onze vezes campeã!
Um desfile de escola de samba que não avalia:
- Samba-enredo;
- Harmonia;
- Bateria;
- Enredo.
Três quesitos musicais e o TEMA da escola não importam para a avaliação de um desfile de ESCOLA DE SAMBA e os caras acham normal. Eu é que sou idiota de ligar pra uma zona dessa.
São quatro enredos no Grupo Especial do Rio de Janeiro e já dá pra vislumbrar mais uma safra que não é só interessante como também causa expectativa pela forma de contar a história na avenida e, principalmente, no samba-enredo. O Carnaval que acredito passa na Sapucaí.
Estação Primeira de Mangueira
- Última a desfilar na madrugada de domingo (04h50);
- Sétima colocada em 2022;
- Campeã em 32, 33, 34, 40, 49, 50, 54, 60, 61, 67, 68, 73, 84, 84, 86, 87, 98, 02, 16 e 19.
PROGNÓSTICO
Objetivo: Ser campeã;
Palpite: Corre por fora pelo título.
E ó: Mesmo que você seja assessor de imprensa não defenda o que fizeram hoje não. Se coloque no lugar de quem recebeu essa "notícia" e se tranquilizou. Se coloque no lugar de quem abriu um sorriso aliviado e agora vai chorar a morte de quem ama.
Faça isso.
E está feita a história. Faltava a Copa. Não falta mais nada a segunda geração de ouro do clube mais popular do país. Que jogo espetacular do Éverton Ribeiro, o capitão e regente dessa enorme história. Agora falta a América.
Pode parecer pequeno, uma publicidade boba, mas o timing, a forma como foi postado, o estilo da publicação onde as cores que predominam são verde e amarelo ao invés do vermelho e preto do clube. Tudo isso é para reforçar, sim, alinhamento. Não é, de jeito nenhum, por acaso.
Lindo enredo, o canto constante e forte e o visual completamente acima do normal credenciam a Grande Rio na briga. A evolução foi ruim, a comissão me decepcionou e alguns problemas de iluminação pesam contra, mas não tiram esse desfilaço do páreo.
Obs: Que Águia fantástica!
Esse CD na Sapucaí só prova que a gravação feita em Outubro no estúdio sem coro quente e bateria é uma coisa mais fria que o gelo da pista de ski do Paulo Barros. Esse conceito retrógado precisa acabar e o formato ao vivo da Cidade do Samba precisa voltar.
E eu confesso que me divirto com a galera que pega no pé de quem lembra do Rogério Ceni. É divertido por dois motivos:
1) Essa galera sabe que o time jogava melhor e era mais seguro com o antigo treinador;
2) Eles sabiam que seria o Renato e que ele faria exatamente isso aí.
Um dos versos mais bonitos dos sambas de enredo de 2022 diz "Tão bom cantarolar porque o mundo renasceu".
De fato, renascemos. Mas renascemos mais tristes sem o privilégio da arte de Monarco, Djalma e Nelson, do comando de Laíla, da regência de Mug, da voz de Dominguinhos...
Quantas vezes, vimos esse mesmo time jogar fora a última bola partindo pra o óbvio e desesperado ataque da bola esticada para "vamos ver no que vai dar" (lembram da final da Sul-americana?) Esse gol, da forma que foi, é bem legal e emblemático.
O Flamengo iniciou uma sequência de jogos no Rio de Janeiro. Nos próximos seis jogos - incluindo o da Libertadores -, a equipe faz cinco no Rio. Pode ser o fator determinante para a taça.
OPINIÃO
POSITIVO > Paulo Sousa já potencializou jogadores de característica parecida com os do Flamengo. Gosta do gol. Da posse. De ser protagonista do jogo. E, acima de tudo, quer trabalhar no Flamengo. Ninguém larga uma seleção pelo futebol brasileiro sem ter muita vontade.
Como mensagem, não há competição com a Beija-Flor nesse ano. O enredo pulsa como um alerta de quem sempre fez a história e não teve o seu devido reconhecimento. Como a Sapucaí tem sido extremamente bem receptiva a esse tipo de ideia desde que o mundo é mundo…
O RJ1 informa o falecimento da menina Raquel que teve as duas pernas prensadas no carro da Em Cima da Hora no pós desfile. Que Deus conforte a vida dessa família e que as Ligas, urgentemente, entrem no circuito para auxiliar da melhor maneira possível.
O valor histórico desse time do Corinthians no futebol feminino vai além até dos enormes feitos dentro do campo. A atuação da torcida abraçando a equipe e o clube valorizando os feitos de um modo especial mudaram a visão de muita gente.
Império Serrano
- Primeira a desfilar no domingo (22h30);
- Campeã do Grupo de Acesso em 2022;
- Melhor posição: Campeã em 1948, 1949, 1950, 1951, 1955, 1956, 1960, 1972 e 1982.
PROGNÓSTICO
Objetivo: Escapar do rebaixamento;
Palpite: Rebaixada.